A produção de energia elétrica e a produção de biofertilizantes a partir dos dejetos da atividade pecuária já são uma realidade na bovinocultura de leite no Brasil

Fonte: Agronews Depois de algumas experiências frustradas nas décadas de 1970 e 1980, as empresas que adotaram o sistema de consolidação, não mais que os grandes geradores, passaram a gerar uma vez mais a eletricidade na fazenda e, em alguns casos, até vender um excedente para as empresas de distribuição. A aplicação da tecnologia ainda…

Leia Mais

Startup cria primeiro táxi aéreo do mundo movido a hidrogênio

Fonte: Startse Uma startup de Massachusetts se juntou oficialmente ao grupo de empresas que desenvolve carros voadores. A Alaka’i Technologies apresentou recentemente o Skai, único veículo elétrico de decolagem e pouso do mundo alimentado por célula de combustível de hidrogênio, uma das soluções mais limpas do mercado. Na prática, a energia química do hidrogênio é convertida em…

Leia Mais

Startup finlandesa usa energia solar para deixar água do mar potável

Fonte: Escola Educação A criação da startup finlandesa Solar Water Solutions traz esperanças à Namíbia, que vive uma seca prolongada. O presidente Hage Geingob recentemente declarou o segundo estado de emergência, em três anos no país africano, por causa da escassez de alimentos, provocada pela falta de chuva. A empresa do CEO Antti Pohjola criou um processo…

Leia Mais

Embraer firma acordo com WEG para desenvolver novas tecnologias e viabilizar a propulsão elétrica em aeronaves

Fonte: SPRIOMAIS As empresas Embraer e WEG anunciaram um acordo de cooperação científica para desenvolver novas tecnologias e soluções para viabilizar a propulsão elétrica em aeronaves. A parceria, no âmbito de pesquisa e desenvolvimento pré-competitivo, busca acelerar o conhecimento das tecnologias necessárias ao aumento da eficiência energética das aeronaves a partir da utilização e integração…

Leia Mais

Cepel e centro de inovação português assinam convênio em mobilidade sustentável

Fonte: Canal Energia O Cepel e o Centro de Engenharia e Desenvolvimento (CEiiA), de Portugal, oficializaram na última quarta-feira, 29 de maio, acordo de cooperação na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação em energia elétrica, mobilidade sustentável e serviços relacionados. O convênio foi assinado pelo diretor-geral do Cepel, Amilcar Guerreiro, e por José Rui Felizardo,…

Leia Mais