Barco movido a energia solar é desenvolvido na Amazônia

Fonte: Portal Amazônia  Alunos do Campus Tucuruí da Universidade Federal do Pará criaram o Projeto Muiraquitã com o objetivo de desenvolver um barco movido a energia solar para reduzir a poluição de rios e mares. Com esse projeto, em 2019, a equipe ficou em 3° lugar na Mostra de Ciências e Tecnologias (Mocitec), o que…

Leia Mais

Evento em Florianópolis terá presença de um dos maiores especialistas mundiais em tecnologias de energia solar

Fonte: Segs O cientista norte-americano Lawrence Kazmerski, membro da US National Academy of Engineering e emérito do National Renewable Energy Laboratory (USA), acaba de confirmar a presença no Brasil para participar de um dos maiores eventos de energia solar e suas aplicações nas tecnologias do futuro, como casa inteligente, veículos elétricos, armazenamento por baterias e…

Leia Mais

Setor elétrico terá R$ 500 mi voltados para inovação

Fonte: Diário do Nordeste Em 2020, o setor elétrico brasileiro contará com cerca de R$ 500 milhões para a inovação das concessionárias em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e startups. Para Benildo Aguiar, presidente do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia), o investimento trará mais oportunidades…

Leia Mais

Iniciado processo licitatório da PPP da Energia Solar com recursos 100% privados

Fonte: Jornal de Uberaba A Parceria Público Privada (PPP) para a construção de Usina Fotovoltaica em Uberaba, iniciativa inovadora que deve gerar economia significativa para o Município, avança para a etapa licitatória. O edital de concorrência para implantação, operação, manutenção e gestão de usinas solares fotovoltaicas, a fim de suprir a demanda energética da estrutura…

Leia Mais

Escola da Rede Municipal de Feira de Santana ganha energia solar

Fonte: Acorda Cidade   Foi inaugurada, em Feira de Santana, energia solar na primeira escola da Rede Municipal. 14 placas instaladas no telhado do Centro de Educação Infantil Vanilda Barros Boaventura, localizado no Alto do Cruzeiro, substituem a tradicional energia elétrica. Além de gerar economia, a medida, que deve ser levada para as demais unidades…

Leia Mais